Que bom ver voce por aqui! Deus o abençoe.

"O Senhor teu Deus esta no meio de ti,"

Que conforto maravilhoso saber que Deus esta em nosso meio.
Foi o que Cristo ensinou ao seus discipulos na narrativa de Mateus 8. 23 - 27.
Se os discipulos realmente vivessem a fé, não se intimidariam com a tempestade
que surrava o barco; a presença de Cristo, mesmo dormindo seria o bastante para
encorajar os corações daqueles homens.

Postagens Recentes

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

"

Plano da Salvação

Nosso Credo
1) Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Deuteronômio 6.4; Mateus 28.19 e Marcos 12.29).
2) Na inspiração verbal da Bíblia Sagrada, única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão (2 Timóteo 3.14-17).
3) Na concepção virginal de Jesus, em sua morte vicária e expiatória, em sua ressurreição corporal dentre os mortos e sua ascensão vitoriosa aos céus (Isaías 7.14; Romanos 8.34 e Atos 1.9).
4) Na pecaminosidade do homem que o destituiu da glória de Deus, e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo é que pode restaurar a Deus (Romanos 3.23 e Atos 3.19).
5) Na necessidade absoluta do novo nascimento pela fé em Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus, para tornar o homem digno do Reino dos Céus (João 3.3-8).
6) No perdão dos pecados, na salvação presente e perfeita e na eterna justificação da alma recebidos gratuitamente de Deus pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo em nosso favor (Atos 10.43; Romanos 10.13; 3.24-26 e Hebreus 7.25; 5.9).
7) No batismo bíblico efetuado por imersão do corpo inteiro uma só vez em águas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus Cristo (Mateus 28.19; Romanos 6.1-6 e Colossenses 2.12).
8) Na necessidade e na possibilidade que temos de viver vida santa mediante a obra expiatória e redentora de Jesus no Calvário, através do poder regenerador, inspirador e santificador do Espírito Santo, que nos capacita a viver como fiéis testemunhas do poder de Cristo (Hebreus 9.14 e 1 Pedro 1.15).
9) No batismo bíblico com o Espírito Santo que nos é dado por Deus mediante a intercessão de Cristo, com a evidência inicial de falar em outras línguas, conforme a sua vontade (Atos 1.5; 2.4; 10.44-46; 19.1-7).
10) Na atualidade dos dons espirituais distribuídos pelo Espírito Santo à Igreja para sua edificação, conforme a sua soberana vontade (1 Coríntios 12.1-12).
11) Na Segunda Vinda pré-milenial de Cristo, em duas fases distintas. Primeira - invisível ao mundo, para arrebatar a sua Igreja fiel da terra, antes da Grande Tribulação; segunda - visível e corporal, com sua Igreja glorificada, para reinar sobre o mundo durante mil anos (1 Tessalonicenses 4.16,17; 1 Coríntios 15.51-54; Apocalipse 20.4; Zacarias 14.5 e Judas 14).
12) Que todos os cristãos comparecerão ante ao Tribunal de Cristo, para receber a recompensa dos seus feitos em favor da causa de Cristo na terra (2 Coríntios 5.10).
13) No juízo vindouro que recompensará os fiéis e condenará os infiéis (Apocalipse 20.11-15).
14) E na vida eterna de gozo e felicidade para os fiéis e de tristeza e tormento para os infiéis (Mateus 25.46).


O Plano da Salvação
1 - Deus ama você.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
"Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele". João 3.16 e 17.
2 - Deus deseja que você aproxime-se dele.
"Olhai para mim e sereis salvos, vós, todos os termos da terra, porque eu sou Deus e não há outro". Isaías 45.22. "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus", Romanos 3.23.
3 - A salvação é concedida gratuitamente por Deus.
3.1 - Você não a recebe pelos seus próprios esforços, nem porque tem vida reta ou pratica boas obras.
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie". Efésios 7.8 e 9.
3.2 - Para receber a salvação, você precisa confessar ao Senhor e ter fé em Deus.
"Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação". Romanos 10.9 e 10.
3.3 - Você é salvo para viver uma nova vida.
"O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham em abundância". João 10.10.
"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo". 2 Coríntios 5.17.
"E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pesados". Efésios 2.1.
3.4 - Você é salvo para viver a vida eterna.
"E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em meu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi, para que saibais que tendes a vida eterna e para que creias no nome do Filho de Deus". 1 João 5.11-13.

Nós somos criatura de Deus. Nós fomos feitos por ele e para ele, mas o pecado nos afastou dEle e trouxe uma série de problemas que só serviram para complicar a nossa vida e impedir que nós conhecessemos a felicidade que Ele planejou para nós: Ele quer nos tranformar em FILHOS DE DEUS!
A Bíblia declara que:
  • Somos pecadores:
    "Todos pecaram e carecem da glória de Deus" (Romanos 3.23)
  • Estamos espiritualmente mortos:
    "O Salário do pecado é a morte" (Romanos 6.23)
  • Estamos condenados:
    "Quem nele crê não é julgado: o que não crê já está julgado" (João 3.18)
  • Estamos separados de Deus:
    "Vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus " (Isaías 59.2)
O único meio de salvação
Muitos como Buda, Maomé, Confúncio e outros, têm-se arvorado em salvadores ou possuidores do caminho da salvação. Todos esses falsos líderes porém, estão mortos. O único que pode salvar perfeitamente é Jesus Cristo, o Filho de Deus. Foi ele quem disse a seu próprio respeito: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim", Jo 14.6. Pedro ao ratificar o dito de Jesus, afirmou: "E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos", At 4.12. A morte de Jesus na cruz pagou efetivamente o resgate de nossos pecados.
Qual foi então o preço de nossa redenção?
O sangue de Jesus Cristo ("sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós", I Pe 1.18,19,20).
O que acontece quando somos salvos?
Jesus descreve a salvação como "Novo Nascimento". Sua declaração a Nicodemos acerca disso foi esta: "Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus" João 3.3.
O que Cristo fez na cruz por nós:
  1. Expiação
    E falou o Senhor: "... quando eu vir o sangue, passarei por vós..." Êxodo 12.13. O sangue de Cristo expia (ou cobre) nossos pecados, de modo a não pesarem sobre nós, livrando-nos do juízo eterno.
  2. Propiciação
    A propiciação indica que, não obstante Deus desejasse receber-nos, era impedido pela sua santidade, que exige a pena pelo pecado. Agora pelo sangue propiciador de Cristo na cruz, em nosso lugar, Deus já pode nos receber por filhos perdoados pela fé em Jeus, que morreu em nosso lugar. (Rm 3.25,26)
  3. Substituição
    Cristo Jesus tomou nosso lugar. Ali era nosso lugar devido aos nossos pecados, mas Ele substituiu-nos. Em I Pe 3.18 Lê-se: "Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito".
  4. Redenção
    Tal como escravos destinados a leilão, estávamos nós para sermos vendidos por causa do pecado. Jesus pagou o preço da redenção, comprando-nos e dando-nos a liberdade. Nossa redenção está narrada em I Pe 1.18,19: "sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo".
  5. Reconciliação
    O pecador é inimigo virtual de Deus por causa do pecado. Ambos, Deus e o pecador, no entanto, são reconciliados e a inimizade é eliminada pelo sacrifício de Cristo. Em II Corintios 5.19, lemos "a saber, que Deus estava em Cisto, reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconcialição".
O Novo Nascimento representa a misteriosa intervenção de Deus, transmitindo-nos Sua própria vida, isto é, uma nova e maravilhosa geração em nosso espírito.
As boas novas do Evangelho
As melhores notícias que alguém poderia receber: Deus amou você em suas dificuldades, em seus fracassos e transgressões, viu a sua necessidade e enviou Jesus Cristo para que este tomasse sobre si a penalidade dos pecados que nós cometemos, e para que se tornasse nosso Salvador.
Como ser salvo
Sabendo que Deus o ama, que tem o melhor plano para sua vida e lhe oferece o perdão de seus pecados, fale com ele (em suas próprias palavras), e então...
  1. Confesse seus pecados:
    Mencione-os pelo nome: mentira, orgulho, mau gênio, roubo, desonestidade, ganância, adultério, ódio, idolatria, etc.
  2. Diga a Deus que está arrependido e disposto a abandonar seus pecados e entregar a Ele o direito de governar sua vida.
  3. Renuncie consagrações
    anteriores, como pactos, magias, santos ou guias, que você ou alguém tenha feito por você.
  4. Diga a Deus que crê nEle,
    que se dá inteiramente a ele, que quer o perdão de seus pecados, e que recebe a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador. Ele cumprirá sua Palavra dando-lhe o perdão e recebendo-o em sua comunhão, como seu filho amado.
Como filho de Deus, já perdoado, você pode contar com a ajuda divina para viver uma vida transformada. Conserve uma atitude de arrependimento e fé, e procure obedecer o que a Bíblia ensina.
Se confiar humildemente em Cristo, você vencerá!
Procure uma Igreja mais próximo de sua residência ou trabalho.
Nosso Credo
1) Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Deuteronômio 6.4; Mateus 28.19 e Marcos 12.29).
2) Na inspiração verbal da Bíblia Sagrada, única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão (2 Timóteo 3.14-17).
3) Na concepção virginal de Jesus, em sua morte vicária e expiatória, em sua ressurreição corporal dentre os mortos e sua ascensão vitoriosa aos céus (Isaías 7.14; Romanos 8.34 e Atos 1.9).
4) Na pecaminosidade do homem que o destituiu da glória de Deus, e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo é que pode restaurar a Deus (Romanos 3.23 e Atos 3.19).
5) Na necessidade absoluta do novo nascimento pela fé em Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus, para tornar o homem digno do Reino dos Céus (João 3.3-8).
6) No perdão dos pecados, na salvação presente e perfeita e na eterna justificação da alma recebidos gratuitamente de Deus pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo em nosso favor (Atos 10.43; Romanos 10.13; 3.24-26 e Hebreus 7.25; 5.9).
7) No batismo bíblico efetuado por imersão do corpo inteiro uma só vez em águas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus Cristo (Mateus 28.19; Romanos 6.1-6 e Colossenses 2.12).
8) Na necessidade e na possibilidade que temos de viver vida santa mediante a obra expiatória e redentora de Jesus no Calvário, através do poder regenerador, inspirador e santificador do Espírito Santo, que nos capacita a viver como fiéis testemunhas do poder de Cristo (Hebreus 9.14 e 1 Pedro 1.15).
9) No batismo bíblico com o Espírito Santo que nos é dado por Deus mediante a intercessão de Cristo, com a evidência inicial de falar em outras línguas, conforme a sua vontade (Atos 1.5; 2.4; 10.44-46; 19.1-7).
10) Na atualidade dos dons espirituais distribuídos pelo Espírito Santo à Igreja para sua edificação, conforme a sua soberana vontade (1 Coríntios 12.1-12).
11) Na Segunda Vinda pré-milenial de Cristo, em duas fases distintas. Primeira - invisível ao mundo, para arrebatar a sua Igreja fiel da terra, antes da Grande Tribulação; segunda - visível e corporal, com sua Igreja glorificada, para reinar sobre o mundo durante mil anos (1 Tessalonicenses 4.16,17; 1 Coríntios 15.51-54; Apocalipse 20.4; Zacarias 14.5 e Judas 14).
12) Que todos os cristãos comparecerão ante ao Tribunal de Cristo, para receber a recompensa dos seus feitos em favor da causa de Cristo na terra (2 Coríntios 5.10).
13) No juízo vindouro que recompensará os fiéis e condenará os infiéis (Apocalipse 20.11-15).
14) E na vida eterna de gozo e felicidade para os fiéis e de tristeza e tormento para os infiéis (Mateus 25.46).


O Plano da Salvação
1 - Deus ama você.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
"Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele". João 3.16 e 17.
2 - Deus deseja que você aproxime-se dele.
"Olhai para mim e sereis salvos, vós, todos os termos da terra, porque eu sou Deus e não há outro". Isaías 45.22. "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus", Romanos 3.23.
3 - A salvação é concedida gratuitamente por Deus.
3.1 - Você não a recebe pelos seus próprios esforços, nem porque tem vida reta ou pratica boas obras.
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie". Efésios 7.8 e 9.
3.2 - Para receber a salvação, você precisa confessar ao Senhor e ter fé em Deus.
"Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação". Romanos 10.9 e 10.
3.3 - Você é salvo para viver uma nova vida.
"O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham em abundância". João 10.10.
"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo". 2 Coríntios 5.17.
"E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pesados". Efésios 2.1.
3.4 - Você é salvo para viver a vida eterna.
"E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em meu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi, para que saibais que tendes a vida eterna e para que creias no nome do Filho de Deus". 1 João 5.11-13.

Nós somos criatura de Deus. Nós fomos feitos por ele e para ele, mas o pecado nos afastou dEle e trouxe uma série de problemas que só serviram para complicar a nossa vida e impedir que nós conhecessemos a felicidade que Ele planejou para nós: Ele quer nos tranformar em FILHOS DE DEUS!
A Bíblia declara que:
  • Somos pecadores:
    "Todos pecaram e carecem da glória de Deus" (Romanos 3.23)
  • Estamos espiritualmente mortos:
    "O Salário do pecado é a morte" (Romanos 6.23)
  • Estamos condenados:
    "Quem nele crê não é julgado: o que não crê já está julgado" (João 3.18)
  • Estamos separados de Deus:
    "Vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus " (Isaías 59.2)
O único meio de salvação
Muitos como Buda, Maomé, Confúncio e outros, têm-se arvorado em salvadores ou possuidores do caminho da salvação. Todos esses falsos líderes porém, estão mortos. O único que pode salvar perfeitamente é Jesus Cristo, o Filho de Deus. Foi ele quem disse a seu próprio respeito: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim", Jo 14.6. Pedro ao ratificar o dito de Jesus, afirmou: "E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos", At 4.12. A morte de Jesus na cruz pagou efetivamente o resgate de nossos pecados.
Qual foi então o preço de nossa redenção?
O sangue de Jesus Cristo ("sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós", I Pe 1.18,19,20).
O que acontece quando somos salvos?
Jesus descreve a salvação como "Novo Nascimento". Sua declaração a Nicodemos acerca disso foi esta: "Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus" João 3.3.
O que Cristo fez na cruz por nós:
  1. Expiação
    E falou o Senhor: "... quando eu vir o sangue, passarei por vós..." Êxodo 12.13. O sangue de Cristo expia (ou cobre) nossos pecados, de modo a não pesarem sobre nós, livrando-nos do juízo eterno.
  2. Propiciação
    A propiciação indica que, não obstante Deus desejasse receber-nos, era impedido pela sua santidade, que exige a pena pelo pecado. Agora pelo sangue propiciador de Cristo na cruz, em nosso lugar, Deus já pode nos receber por filhos perdoados pela fé em Jeus, que morreu em nosso lugar. (Rm 3.25,26)
  3. Substituição
    Cristo Jesus tomou nosso lugar. Ali era nosso lugar devido aos nossos pecados, mas Ele substituiu-nos. Em I Pe 3.18 Lê-se: "Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito".
  4. Redenção
    Tal como escravos destinados a leilão, estávamos nós para sermos vendidos por causa do pecado. Jesus pagou o preço da redenção, comprando-nos e dando-nos a liberdade. Nossa redenção está narrada em I Pe 1.18,19: "sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo".
  5. Reconciliação
    O pecador é inimigo virtual de Deus por causa do pecado. Ambos, Deus e o pecador, no entanto, são reconciliados e a inimizade é eliminada pelo sacrifício de Cristo. Em II Corintios 5.19, lemos "a saber, que Deus estava em Cisto, reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconcialição".
O Novo Nascimento representa a misteriosa intervenção de Deus, transmitindo-nos Sua própria vida, isto é, uma nova e maravilhosa geração em nosso espírito.
As boas novas do Evangelho
As melhores notícias que alguém poderia receber: Deus amou você em suas dificuldades, em seus fracassos e transgressões, viu a sua necessidade e enviou Jesus Cristo para que este tomasse sobre si a penalidade dos pecados que nós cometemos, e para que se tornasse nosso Salvador.
Como ser salvo
Sabendo que Deus o ama, que tem o melhor plano para sua vida e lhe oferece o perdão de seus pecados, fale com ele (em suas próprias palavras), e então...
  1. Confesse seus pecados:
    Mencione-os pelo nome: mentira, orgulho, mau gênio, roubo, desonestidade, ganância, adultério, ódio, idolatria, etc.
  2. Diga a Deus que está arrependido e disposto a abandonar seus pecados e entregar a Ele o direito de governar sua vida.
  3. Renuncie consagrações
    anteriores, como pactos, magias, santos ou guias, que você ou alguém tenha feito por você.
  4. Diga a Deus que crê nEle,
    que se dá inteiramente a ele, que quer o perdão de seus pecados, e que recebe a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador. Ele cumprirá sua Palavra dando-lhe o perdão e recebendo-o em sua comunhão, como seu filho amado.
Como filho de Deus, já perdoado, você pode contar com a ajuda divina para viver uma vida transformada. Conserve uma atitude de arrependimento e fé, e procure obedecer o que a Bíblia ensina.
Se confiar humildemente em Cristo, você vencerá!
Procure uma Igreja mais próximo de sua residência ou trabalho.

Fazendo a nossa parte

Comente!

Veja os melhores videos gospel!

Loading...

Seguidores

Lembre-se sempre disto:

" O Deus Eterno sempre cumpre o que promete; ele é amoroso em tudo o que faz" ( Salmo 145.13b )

Follow by Email

Radio Missões Ide Semear