Que bom ver voce por aqui! Deus o abençoe.

"O Senhor teu Deus esta no meio de ti,"

Que conforto maravilhoso saber que Deus esta em nosso meio.
Foi o que Cristo ensinou ao seus discipulos na narrativa de Mateus 8. 23 - 27.
Se os discipulos realmente vivessem a fé, não se intimidariam com a tempestade
que surrava o barco; a presença de Cristo, mesmo dormindo seria o bastante para
encorajar os corações daqueles homens.


Postagens Recentes

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

"

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Os cinco princípios para o avivamento pentecostal


Vamos estudar sobre o que é o avivamento genuíno pregado na Bíblia, como começa um avivamento. Avivamento é coletivo e não é um fato isolado, como muitos pregam por aí; o genuíno avivamento se acontece quando todo o corpo de Cristo se reúne em um só propósito, em uma só união, em um só espírito. Bem diferente do que muitos pastores pregam. Avivamento não é movimento, é uma necessidade humana.

No velho testamento Deus dá uma introdução ao avivamento; em um versículo bastante conhecido e muito mencionado em nossas liturgias. Talvez soe muito estranho, mas é no velho testamento. Vamos relembrar este versículo e estudá-lo em partes:

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.” 2ª Crônicas 7.14

1. E se o meu povo, que se chama pelo meu nome...: está bem óbvio que o avivamento começa na igreja. Quando digo “igreja” não digo placas denominacionais, mas do corpo de Cristo, como eu disse, não é um fato isolado. Acho muito estranho quando vejo algumas placas denominacionais com slogan: ”A igreja do avivamento...” e dizeres semelhantes. Porque Deus não criou placas denominacionais, foi o homem, que muitas vezes em sua rebelião, não aceitaram a submissão do pastor, queriam engrandecer e mercantilizar o evangelho. Em Atos dos Apóstolos conta a história do primeiro avivamento pentecostal e não havia placas, havia comunhão entre os irmãos.

Jesus orou pela igreja de hoje em João 17.20-22: “Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; para que todos sejam um, como tu, ó pai, o és em mim e eu em ti; que eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.” Creio que quando Jesus estava orando, estava ao mesmo tempo chorando pela igreja de hoje e via as igrejas divididas. Pois a verdadeira igreja é aquela que ama a todos sem distinção.

2. ...se humilhar...: Quantas vezes vemos pessoas soberbas e exaltadas nos púlpitos e nos palcos. Não existe mais a humildade, hoje o que se prega é o evangelho capitalista. Invadem os nossos púlpitos e se apresentam com suas músicas ou pregações e no final pedem rios de dinheiro, ou até antes pedem. Outros não aceitam a submissão pastoral e entram em rebelião contra eles: se você está em rebelião contra seu pastor, Deus irá julgá-lo pelas suas obras; aceite a doutrina do seu pastor (desde que seja bíblico). Humilhe-se aceite que você é dependente de Deus e do seu pastor, pois eles zelam de sua vida.

3. ...e orar...: Esta é a chave do avivamento, sem oração as nossas preces não são atendidas. Deus só nos ouve se orarmos, com fé, se verbalizarmos as nossas necessidades a ele. Até Jesus orou, por diversas vezes ele dava o exemplo de oração, se o próprio Jesus orou, então devemos orar também. Devemos reunir em oração; isto diz que todas as igrejas devem reunir, se querem o avivamento pentecostal. Deve haver unidade, pois sem unidade, as nossas orações não são ouvidas.

4. ...e buscar a minha face...: Outro ponto importante para o avivamento. Buscar a face de Deus é querer a presença dele em todo tempo, é buscar a intimidade com ele, é conhecê-lo mais, é desejá-lo, é relacionar intimamente com ele. Ser intimo de Deus, é dialogar com ele; dialogar é falar com alguém e ouvir a voz deste alguém. Deus procura isto de nós, o relacionamento com ele. A maioria dos crentes pensa que tem intimidade com Deus, mas seguem o seu próprio caminho. Falta temor nas igrejas, falta santidade, falta submissão, falta amor pelas pessoas. Tudo isto é falta de intimidade com Deus.

5. ...e se converter dos seus maus caminhos...: Isto fala de santidade. É abandonar o pecado como o próprio Deus diz em Isaias 59.1,2: “Eis que a mão do Senhor não está encolhida para que não possa salvar (...). Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e vosso Deus; e os vossos pecados encobrem seu rosto de vós, para que não vos ouça.” O pecado coloca um abismo ou uma divisória entre nós e nosso Deus e impede que as nossas orações sejam ouvidas. Por isto devemos largar as atitudes pecaminosas e indecorosas perante Deus e os homens. É as mínimas coisas que impede Deus de agir em nossas vidas; até aquele vício pecaminoso que praticamos, impede Deus de responder as nossas orações. Devemos arrepender-nos, confessar os nossos pecados e também das nossas divergências doutrinárias que coloca em nossas mentes que somos melhores que o outro irmão de outra denominação, para vivermos em um avivamento.

Estes princípios devem ser tomados em conjunto, deve esquecer que existem as placas, devemos lembrar que enquanto estamos brigando sobre qual é a igreja que salva, muitas pessoas estão morrendo sem salvação, indo ao inferno.

Esta atitude de se reunir deve ser tomada por homens ousados, intrépidos e cheio da unção de Deus. Pois surgem muitas barreiras e não é para aquele que desistem na primeira dificuldade, mas é para aqueles que perseveram.

Logo em seguida, neste versículo, vem o resultado destes princípios:

1. ...então eu ouvirei dos céus perdoarei os seus pecados...: Nesta parte dispensa comentários. Fala do perdão de Deus liberado em nossas vidas por causa do nosso arrependimento e confessarmos os nossos pecados, Deus ouve. Aleluia!

2. ...e sararei a sua terra: Aqui Deus promete a abundância e a prosperidade em nossa vida depois desta atitude; na área financeira, espiritual, ministerial, sentimental, familiar e material. Em todas as áreas, pois as bênçãos são condicionais. Para adquirirmos as bênçãos, deve ter primeiramente obediência, santidade e temor a Deus.

Vamos seguir estes passos para vivermos no genuíno avivamento pentecostal, mesmo se encontrarmos barreiras, ou pessoas que querem apagar a nossa fé, ou a falta de perseverança, ou o egoísmo, ou varias outras coisas que podem tentar impedir, vamos levantar a bandeira e lutarmos por este avivamento.


Neste dia, pense nisto que Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado, sua opinião é de fundamental importancia!


Fazendo a nossa parte

Comente!

Seguidores

Lembre-se sempre disto:

" O Deus Eterno sempre cumpre o que promete; ele é amoroso em tudo o que faz" ( Salmo 145.13b )

Radio Missões Ide Semear