Que bom ver voce por aqui! Deus o abençoe.

"O Senhor teu Deus esta no meio de ti,"

Que conforto maravilhoso saber que Deus esta em nosso meio.
Foi o que Cristo ensinou ao seus discipulos na narrativa de Mateus 8. 23 - 27.
Se os discipulos realmente vivessem a fé, não se intimidariam com a tempestade
que surrava o barco; a presença de Cristo, mesmo dormindo seria o bastante para
encorajar os corações daqueles homens.

Postagens Recentes

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

"

sábado, 4 de janeiro de 2014

A obra de Deus em nossas vidas



Introdução: Chegou a hora de exercermos a obra de Deus, sobre a

face desta terra. Este estudo é para que nós venhamos a olhar para 

Dentro de nós e fazermos uma auto análise,para detectarmos como
Estamos exercendo a obra de Deus em nossas vidas.
Muitas das vezes preferimos olhar para os outros, do que
para nós mesmo. (Mt. 7:3,4,5)





Tópico 1: o que é a obra de Deus?



No dicionário globo, obra significa : efeito, resultado de 

Um trabalho; trabalho manual.
Na bíblia significa: ato, feito, trabalho. O termo obra de 
Deus significa uma atividade que pertence a Deus, a qual ele
Nos concedeu para que exercessemos.
Deus colocou dons e talentos em nossas vidas, para sermos 
Útil na casa dele, e sermos sal e luz desta terra.(mt. 5:13-16).




Tópico 2: qual é a pessoa que tem que fazer a 

a obra de Deus?



Com base em Mc. 16:15, vemos que todos que são verdadeiros 

Discípulos tem que fazer a obra de Deus.
Deus poderia muito bem, fazer tudo sozinho, ou então mandar 
Os anjos dele para realizar a sua obra, mas não, Ele preferiu contar 
Com nós; seres humanos imperfeitos, somos considerados criaturas 
Privilegiadas por Deus.




Tópico 3 : por que devo fazer a obra de Deus?



3.a- Porque é um mandamento de Deus (Mc.16:15, Mt. 29:19), o 

Próprio nosso Senhor Jesus Cristo esta mandando ir fazer.




3.b- Porque seremos julgados pelas nossas obras a qual nós realizaremos, sobre a face desta terra,(estas obras não podem ser comparadas com as obras da lei). E sim como nós servimos a Deus Aqui na terra. 
(Ap. 20:11, 12,13).




3.c- Porque Jesus fez a maior obra já realizada na face desta 

terra por nossas vidas. Em João 3:16 explica como é o amor de Deus 
pelas as nossas vidas. Com o que nós poderíamos comparar o amor 
De Deus por nós.(Fp. 2:30) 




Tópico 4 : Como nós devemos estar para fazer 

a obra de Deus 




4.a – temos que estar firmados em Jesus (jo. 15:4). 
Somente poderemos exercer o chamado do Senhor Jesus, se nós estivermos 

agarradinhos com ele.
Temos que ter verdadeiramente a Vida de Jesus em nós como 
diz em: (2co. 5:17).
Temos que ter a certeza da nossa salvação em Cristo, se não 
como poderemos falar ou pregar Jesus se não temos o conhecimento 
d’Ele e não temos a certeza da nossa salvação.





4.b – Temos que fazer com amor (1Co. 16:14). Precisamos encher

os nossos corações de amor pela obra de Deus. E também sem 
murmuração (fp. 2:14)




4.c – Com humildade e sem querer disputar com ninguém (Fp.2:3)

não podemos fazer as coisas de Deus para servir de disputa com 
meu irmão. Temos que ser humildes, pois a soberba é um dos 
maiores pecados, a qual tem derrubado muitos homens e mulheres
de Deus.(pv. 16:18;tg. 4:6)




4. D – Precisamos também valorizar a Palavra de Deus em nossas 

vidas. Saber usar, manejar bem a Palavra de Deus é primordial 
para nós (2tm. 2:15). Somente com uma vida diária de leitura da 
Palavra poderemos manejar bem a Palavra do Senhor. 
Temos que nos preocupar mais com a Palavra de Deus em nossas 
Vidas, pois não são poucas as seitas que temos ao nosso redor.





4. E – buscar a santificação é outra coisa de suma importância 

em nossas vidas,sermos separados de todo o tipo de maldade.
ter uma vida exemplar diante de Deus e diante dos homens, pois 
só assim darão credito a nossas palavras. Precisamos de pregar 
aquilo que vivemos. E temos que saber de uma outra coisa; um
gesto vale mais que mil palavras. (sl. 119:11;hb. 12:14)




4. F – Saber nós consagrar também é necessário para fazermos 

a obra de Deus bem. Ter uma vida de jejum e oração é muito impor-
tante para nossas vidas. (Mt. 17:21; Ef. 6:18;1pe. 4:7; Ne. 1:4; Mt. 6:16)




4. G – Para executarmos todas estas coisas ai em cima, nós sabemos 

que por nós mesmos é difícil, então temos que ter as nossas vidas 
cheias do Espírito Santo de Deus (Ef.5:18).
Temos que ser guiados pelo Espírito Santo(Rm. 8:14), é Ele que intercede por nós junto ao Pai celestial(rm.8:26).
é por meio do Espírito Santo que Deus revela tudo aquilo que
Ele tem para nós(1co.2:10).



Quando nós recebemos o Espírito Santo, recebemos também o seu 

poder, virtude, unção, capacitação e assim podemos testemunhar 
a nossa fé em Jesus e exercer o chamado de Deus para nós (at.1:8).



* Nós possuímos uma unção em nossas vidas - 1Jo. 2:20, somente 

temos que tomar posse dela em nós.



*A unção nos faz entender a Palavra da verdade (1jo. 2:27)



*A unção nos tira o jugo, o fardo , o cansaço das nossas vidas 

(Is. 10:27)




Conclusão : sabemos que temos que realizar a obra do 

Senhor, mas para isso temos que buscar o avivamento do Senhor 
Jesus sobre as nossas vidas, este avivamento é um despertamento 
espiritual para nós. Hc 3:2




Autor: Espírito Santo de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado, sua opinião é de fundamental importancia!


Fazendo a nossa parte

Comente!

Veja os melhores videos gospel!

Loading...

Seguidores

Lembre-se sempre disto:

" O Deus Eterno sempre cumpre o que promete; ele é amoroso em tudo o que faz" ( Salmo 145.13b )

Follow by Email

Radio Missões Ide Semear