Que bom ver voce por aqui! Deus o abençoe.

"O Senhor teu Deus esta no meio de ti,"

Que conforto maravilhoso saber que Deus esta em nosso meio.
Foi o que Cristo ensinou ao seus discipulos na narrativa de Mateus 8. 23 - 27.
Se os discipulos realmente vivessem a fé, não se intimidariam com a tempestade
que surrava o barco; a presença de Cristo, mesmo dormindo seria o bastante para
encorajar os corações daqueles homens.

Postagens Recentes

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

"

domingo, 26 de agosto de 2012

CONTINUAR ERRANDO CERTAMENTE NOS LEVARÁ A UM DESASTRE


Provérbios: 29.1

O Homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, de repente será destruído sem que haja remédio. 

O verso está nos dizendo que aquele que é repreendido muitas vezes e teimosamente não se modifica, de repente cairá em desgraça e não haverá mais jeito.
Dentro desse verso existe um princípio divino muito sério e que, muitas pessoas não se dão conta, que é o erro deliberado. Como seres humanos que somos, estamos sujeitos a falhar a todo o instante, entretanto, após sermos avisados, alertados, aconselhados devemos parar e tomar providências para que as coisas mudem, já que continuar é tolice e pode nos trazer graves consequências.

Em 2 Crônicas 36.16 está escrito: “Mas eles zombaram dos mensageiros de Deus, desprezaram as palavras dele e expuseram ao ridículo os seus profetas, até que a ira do Senhor se levantou contra o seu povo, e já não houve remédio”.

O povo de Judá pecava constantemente, Deus o repreendia a respeito daquilo que estava fazendo, o avisava através dos Seus profetas, aquela gente se arrependia, porém voltava a cometer os mesmos erros, até que chegou a um determinado ponto que não houve mais jeito e não teve mais remédio.

A vida é uma sucessão de decisões, decidimos a roupa que vamos vestir, aquilo  que vamos comer, o passeio que vamos dar, a pessoa com quem vamos namorar, com quem vamos casar, os caminhos que vamos tomar e como vamos lidar com os nossos erros.

Não tem sentido sermos alertados a respeito daquilo que estamos fazendo de errado e de forma deliberada continuarmos, não existe desculpa, pois a partir do momento que fomos chamados à atenção, saímos do estado de ignorância e passamos para o estágio da premeditação, da deliberação e não existe justificativa, aos olhos de Deus, para esse comportamento.

O grande problema é que o ser humano, de modo geral, acha que sempre terá mais uma chance para se endireitar, para parar de cometer os mesmos erros e que sempre se poderá dar um jeitinho nas consequências advindas de suas atitudes erradas. 
O que estamos vendo nesses versos é que não é assim que funciona, chegará um determinado  momento  que não haverá mais remédio, não haverá mais volta, não existira mais solução e sòmente  restará o sofrimento de arcar com as consequências provocadas pela contumácia das falhas que foram cometidas, ou seja, ser repreendido um porção de vezes, não ligar e continuar errando de forma deliberada levará qualquer pessoa ao desastre total. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado, sua opinião é de fundamental importancia!


Fazendo a nossa parte

Comente!

Veja os melhores videos gospel!

Loading...

Seguidores

Lembre-se sempre disto:

" O Deus Eterno sempre cumpre o que promete; ele é amoroso em tudo o que faz" ( Salmo 145.13b )

Follow by Email

Radio Missões Ide Semear