Que bom ver voce por aqui! Deus o abençoe.

"O Senhor teu Deus esta no meio de ti,"

Que conforto maravilhoso saber que Deus esta em nosso meio.
Foi o que Cristo ensinou ao seus discipulos na narrativa de Mateus 8. 23 - 27.
Se os discipulos realmente vivessem a fé, não se intimidariam com a tempestade
que surrava o barco; a presença de Cristo, mesmo dormindo seria o bastante para
encorajar os corações daqueles homens.

Postagens Recentes

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

"

domingo, 4 de novembro de 2012

Evangelização


 

 
 
A evangelização agressiva, ao estilo apostólico é necessária. Esse princípio foi praticado, na íntegra, pelos pioneiros. Daniel Berg, por exemplo, nas viagens pelo interior da Ilha do Marajó, no Pará, ainda sem saber se expressar com clareza na língua portuguesa, cada pessoa que encontrava, Daniel via uma alma perdida que precisava urgentemente de um salvador. Era como se fosse a última oportunidade daquela alma e, se ele, como pregador, não anunciasse as boas novas de salvação, o Senhor haveria de requerer responsabilidades, Ez 33.7-9.

Outro princípio, iniciado pelo apóstolo Paulo que bem assegura o desenvolvimento deste tema é encontrado em 1 Co 9.22, onde o apóstolo busca todos os métodos disponíveis ao seu alcance, e, até as alternativas que estavam além das suas possibilidades para salvar os seus ouvintes. É isso que sugere o texto: "fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns".

A aplicação da estratégia de Paulo, para os nossos dias, pode-se resumir da seguinte maneira: todos os métodos pedagógicos, todos os meios de comunicação, todos os equipamentos tecnológicos disponíveis, investir todo o dinheiro, em todos os lugares, a qualquer hora, com todo o pessoal, com todas as forças, com todo ânimo, com todos os instrumentos e grupos musicais recomendáveis, etc.

Com o crescimento da igreja, até certo ponto inesperado, houve, também, um volume considerável de atividades administrativas que, em regra geral, consomem 80% do tempo do pastor. Com isso, a administração dos números assumiu posição de prioridade, enquanto que a evangelização passou a ser tarefa de um grupo isolado da igreja, geralmente chamado de "Departamento de Evangelismo". Esse "Departamento" é que planeja e executa o evangelismo nos fins de semana, uma vez no mês, e, pasmem: algumas igrejas só tratam desse assunto durante os congressos de mocidade, anualmente (!).

O que deveria ser tarefa diária de todos os crentes, sob a liderança do pastor, passou a ser feita periodicamente, por uns poucos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado, sua opinião é de fundamental importancia!


Fazendo a nossa parte

Comente!

Veja os melhores videos gospel!

Loading...

Seguidores

Lembre-se sempre disto:

" O Deus Eterno sempre cumpre o que promete; ele é amoroso em tudo o que faz" ( Salmo 145.13b )

Follow by Email

Radio Missões Ide Semear