Que bom ver voce por aqui! Deus o abençoe.

"O Senhor teu Deus esta no meio de ti,"

Que conforto maravilhoso saber que Deus esta em nosso meio.
Foi o que Cristo ensinou ao seus discipulos na narrativa de Mateus 8. 23 - 27.
Se os discipulos realmente vivessem a fé, não se intimidariam com a tempestade
que surrava o barco; a presença de Cristo, mesmo dormindo seria o bastante para
encorajar os corações daqueles homens.

Postagens Recentes

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

"

terça-feira, 12 de julho de 2011

A Língua!



Veja Tiago, 1.19-20 e 26-27
Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se ( Tg. 1.19b)

Um casal brigava muito, todos os dias. As agressões eram verbais e até fisicas. Era só o marido chegar em casa nervoso, gritando e dizendo palavrões que a briga começava. A esposa foi pedir ajuda a um amigo , que lhe aconselhou o uso de uma "água milagrosa": deveria colocar um pouco de água na boca, sem engolir, e assim ficar até a briga acabar. Naquela noite, quando ela percebeu que o marido estava chegando, seguiu o conselho do amigo. Como sempre, o marido entrou em casa e esbravejou até cançar e ir dormir. Nos dias seguintes ela fez o mesmo, até que o marido desistiu de brigar sozinho e passou a chegar mais calmo em casa. A esposa parou de tomar a água, acreditando que era milagrosa mesmo. Na verdade, era uma água comum. As brigas cessaram porque o marido não tinha mais condições de discutir com a esposa, sempre calada porque estava com a boca cheia de água.
Alguem disse que Deus nos deu dois ouvidos e apenas uma boca para ouvirmos mais e falarmos menos. Não quer dizer que seja proibido falar. Devemos controlar nossa lingua: Ouvir antes de falar, refletir bem e então dar uma resposta, se devida e conveniente. Dizem que a palavra é como a seta: Depois de lançada não volta mais. Daí a necessidade de muita reflexão e do cuidado com a lingua, para não ofender as pessoas. Na Bíblia lemos que  " Quando são muitas as palavras, o pecado esta presente, mas quem controla a lingua é sensato! ( Pv 10:19 ) e que a lingua  contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno" ( Tg 3.6).
Se desejarmos a obedecer a Deus, temos de ouvir mais, refletir, e falar menos. Somente assim teremos um bom relacionamento com os outros. Mas, se já ocorreu  o conflito, devemos ser humildes como Jesus rrecomenda, pedindo perdão áqueles que magoamos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado, sua opinião é de fundamental importancia!


Fazendo a nossa parte

Comente!

Veja os melhores videos gospel!

Loading...

Seguidores

Lembre-se sempre disto:

" O Deus Eterno sempre cumpre o que promete; ele é amoroso em tudo o que faz" ( Salmo 145.13b )

Follow by Email

Radio Missões Ide Semear