Que bom ver voce por aqui! Deus o abençoe.

"O Senhor teu Deus esta no meio de ti,"

Que conforto maravilhoso saber que Deus esta em nosso meio.
Foi o que Cristo ensinou ao seus discipulos na narrativa de Mateus 8. 23 - 27.
Se os discipulos realmente vivessem a fé, não se intimidariam com a tempestade
que surrava o barco; a presença de Cristo, mesmo dormindo seria o bastante para
encorajar os corações daqueles homens.

Postagens Recentes

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

"

quarta-feira, 20 de julho de 2011

O BOSQUE


                                  

Tempos atras eu era vizinho de um medico cujo hobby era plantar arvores no enorme quintal de sua casa.
As vezes, observava da minha janela o seu esforço para plantar arvores e mais arvores, todos os dias. O que mais chamava a atenção, entretanto era, o fato de que ele jamais regava as mudas que plantava. Passei a notar, depois de algum tempo, que suas arvores estavam demorando muito para crescer. Certo dia resolvi então aproximar-me do medico e perguntei se ele não tinha receio de que as arvores não crescessem, pois percebia que ele nunca as regava. Foi quando, com um ar orgulhoso, ele me descreveu sua fantástica teoria.

Disse-me que, se regasse suas plantas, as raízes se acomodariam na superfície e ficariam sempre esperando  pela água mais fácil, vinda de cima.
Como ele não as regava, as arvores demorariam mais para crescer, mas suas raízes tenderiam a migrar mais para o fundo, em busca de água e das varias fontes nutrientes encontradas nas camadas mais inferiores do solo. Assim, segundo ele, as arvores teriam raízes profundas e seriam mais resistentes as intempéries. Esta foi a única conversa que  tive com aquele meu vizinho.

Logo depois eu fui morar em outro pais, e nunca mais o encontrei. Vários anos depois, ao retornar ao exterior fui dar uma olhada na minha antiga residência.
Ao aproximar-me, notei um bosque que não existia antes. Meu antigo vizinho havia realizado seu sonho! O curioso é que aquele era um dia de vento muito forte e gelado, em que as arvores da rua estavam arqueadas, como se não estivessem resistindo ao rigor do inverno, entretanto, ao aproximar-me do quintal do médico, notei como estavam sólidas as suas árvores: praticamente não se moviam, resistindo implacavelmente aquela ventania toda. Que efeito curioso, pensei eu... As adversidade pela qual aquelas árvores tinham passado, tendo sido privadas de água, pareciam tê-las beneficiado de um modo que o conforto o tratamento mais fácil jamais conseguiriam.


REFLEXÃO


Oramos demais para termos facilidades, mas na verdade o que precisamos fazer é pedir a Deus para desenvolver em nós raízes fortes e profundas, de tal modo que quando as tempestades chegarem e os ventos gelados soprarem, resistiremos bravamente, ao invés de sermos subjugados e varridos para longe.

Quantas vezes desanimamos pelas dificuldades da vida. Quantas e quantas vezes pensamos em desistir. Como sempre tenho dito: “A vida é o processo pedagógico de Deus”. Confesso que muitas vezes não entendo o porque de certas dificuldades, mesmo procurando Ter uma vida correta e digna diante de Deus. Recordo-me que houve situações em minha vida que eu suplicava para o Senhor abreviar o tempo. Hoje olhando para traz, vejo que cada situação difícil foi á forma encontrada por Deus para que as minhas raízes da fé se enraizassem na Sua Palavra e não nas circunstâncias favoráveis. Quanto mais alto for o prédio, mais profunda será a fundação. Não vale pensar em somente “crescer para cima” sem que antes pensemos em crescer para baixo”. Quem sabe se o que você está passando não é o Senhor aprofundando suas raízes Nele?

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto.” Romanos 8:28

“Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações, sabendo que a prova da vossa fé produz a paciência. Tenha porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.” Tiago 1:2-4

Neste dia... pense nisto!

Deus o abençoe...

                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado, sua opinião é de fundamental importancia!


Fazendo a nossa parte

Comente!

Veja os melhores videos gospel!

Loading...

Seguidores

Lembre-se sempre disto:

" O Deus Eterno sempre cumpre o que promete; ele é amoroso em tudo o que faz" ( Salmo 145.13b )

Follow by Email

Radio Missões Ide Semear