Que bom ver voce por aqui! Deus o abençoe.

"O Senhor teu Deus esta no meio de ti,"

Que conforto maravilhoso saber que Deus esta em nosso meio.
Foi o que Cristo ensinou ao seus discipulos na narrativa de Mateus 8. 23 - 27.
Se os discipulos realmente vivessem a fé, não se intimidariam com a tempestade
que surrava o barco; a presença de Cristo, mesmo dormindo seria o bastante para
encorajar os corações daqueles homens.


Postagens Recentes

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

"

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Como encontrar a paz




Você quer saber como encontrar a paz? Você não é o único...
Uma das coisas mais desejadas e buscadas de todos os tempos, sem dúvida é  paz, tanto a paz mundial, como a paz interior. Todos os dias são feitos acordos e negociações,quando se trata de paz mundial, há muitos interesses envolvidos, mas não é exatamente dessa paz que vamos falar agora.


No âmbito pessoal, vemos o grande crescimento da indústria da “auto ajuda”; clínicas de tratamento, psicologia, meditação, ioga,enfim, são inúmeras as opções de tratamentos e “soluções” para o ser humano se livrar de seus estresses, medos, limitações, traumas,tormentos, dores e decepções.


 Muitos, ainda, quando não encontram a “paz” pelos métodos convencionais, procuram pelo álcool, tranqüilizantes, drogas de todo tipo, conseguindo, com isso, um problema ainda maior do que antes, acabam viciados. 

No início, todos os métodos parecem eficazes, pois produzem certa dose de relaxamento, e uma espécie de “anestesia” que faz com que se sintam melhor, por algum tempo. Mas, nenhum desses métodos acima citados pode oferecer garantias de solução, muitos, no caso das drogas,pioram a situação, causam uma dependência destruidora.

Existe no ser humano, um vazio, uma inquietação, uma busca, que nunca cessa, até que ele encontre a razão da sua vida,e a razão da criatura, só pode vir de seu Criador. Existem pessoas que tem suas vidas em ordem, e harmonia, mas sentem falta de algo, e isso lhes tira a paz. Algumas conseguem perceber que é um problema espiritual, e procuram as igrejas para buscar a Deus. Devido à grande variedade de igrejas, as pessoas podem procurar as que mais lhe agradam, e isso nem sempre produzirá a verdadeira conversão, que traz consigo a paz com Deus.

As estatísticas mostram que as igrejas “cristãs” têm crescido muito, nos últimos anos, e as pesquisas demonstram que a causa principal desse crescimento, é a “abertura” da igreja para as modernidades, para as doutrinas menos “radicais”, ou seja, pela fácil adaptação da igreja ao mundo.
Então, como encontrar a paz? 


Graças a Deus, ainda existem igrejas que pregam o evangelho de Cristo, e têm a palavra de Deus como regra de fé e prática. Mas,por via das dúvidas, devemos procurar na bíblia como poderemos ter a paz tão desejada, veja o que nos disse Jesus:

Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;

Jesus não veio trazer a paz à terra, e sim a espada, que separa e causa dissensão. Os interesses de Jesus não estavam nas coisas deste mundo, nem em seu governo, mas estava em nós e em como nós poderíamos ter paz com Deus e não com o mundo.

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;

Essa paz com Deus, por termos sidos tornados justos, pelo sangue de Jesus, recebemos pela graça,de crer em Jesus e sermos feitos filhos de Deus, veja:

Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.

Essa é a paz com Deus, a paz do perdão e da Salvação, e isso, só é possível através da fé em Jesus Cristo.



Jesus,além de nos trazer a paz com Deus, ainda, nos garantiu a paz que vem dEle, e faz a diferenciação com a paz desse mundo, ou seja, nunca encontraremos no mundo a paz que só Jesus pode dar, independente das situações ou circunstâncias de nossa vida, a paz de Jesus prevalece:

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.


Quando recebemos a Cristo em nossas vidas, quando obedecemos a suas palavras, não ficamos mais com o nosso coração perturbado, confuso, agitado e nem temerosos, por coisa alguma. Difícil de acreditar, mas, depois que você recebe essa paz, você entende que é realmente inexplicável, e que isso só pode vir de um Deus Todo Poderoso.

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.
  
E você?encontrou essa maravilhosa paz? Não a paz que o mundo oferece, mas a paz que sua alma tanto anseia?

Essa paz maravilhosa está ao alcance de todos os que crêem que Jesus Cristo é o Senhor, o Filho de Deus, que morreu por nossos pecados, para nos dar vida eterna.


Quando estamos com o Pai e andando em seus caminho, podemos perceber com todos os nossos “sentidos”, a voz de Deus nos dizendo:Este é o caminho...

E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda.

Graça e Paz a todos!



Mariana Gomes Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado, sua opinião é de fundamental importancia!


Fazendo a nossa parte

Comente!

Seguidores

Lembre-se sempre disto:

" O Deus Eterno sempre cumpre o que promete; ele é amoroso em tudo o que faz" ( Salmo 145.13b )

Radio Missões Ide Semear