Que bom ver voce por aqui! Deus o abençoe.

"O Senhor teu Deus esta no meio de ti,"

Que conforto maravilhoso saber que Deus esta em nosso meio.
Foi o que Cristo ensinou ao seus discipulos na narrativa de Mateus 8. 23 - 27.
Se os discipulos realmente vivessem a fé, não se intimidariam com a tempestade
que surrava o barco; a presença de Cristo, mesmo dormindo seria o bastante para
encorajar os corações daqueles homens.


Postagens Recentes

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

"

sábado, 13 de agosto de 2011

Como surgiu o Dia dos Pais



O Dia dos Pais tem uma origem semelhante ao Dia das Mães. A idéia da criação da data surgiu para fortalecer os laços familiares. Mas ao contrário do que muitos afirmam o Dia dos Pais não foi criado apenas para estimular a venda do comércio. A data surgiu para homenagear a presença dos pais na vida dos filhos. Mas Por motivos comerciais, a data foi alterada.

Em 1909, uma menina americana chamada Sonora Louise Dodd resolveu criar a data em Washington, nos Estados Unidos, para mostrar a seu pai, John Bruce Dodd, que ela tinha orgulho de sua superação. Ele havia perdido a esposa em 1898, que faleceu ao dar a luz ao sexto filho. John criou todos sozinho, mas sendo sempre carinhoso e responsável, o que motivou Sonora a criar um dia especial para ele.
 

A menina então escolheu o dia do aniversário do pai, 19 de junho, como a data comemorativa. Em 1924, o presidente Calvin Coolidge apoiou a ideia nacionalmente. Mas só em 1966, o presidente Lyndon Johnson oficializou o terceiro domingo de junho como o Dia dos Pais.
 

No Brasil, todo segundo domingo de agosto a maioria das famílias se reúnem e, num gesto de carinho, presenteiam seus patriarcas, a data é festejada desde 1953 quando o publicitário Sylvio Bhering importou a ideia. De acordo com a professora Leia, o primeiro Dia dos Pais brasileiro foi comemorado no dia 14 de agosto. Desde então, oficializou-se homenagear os pais em todo segundo domingo de agosto.
 

Em muitos países o Dia dos Pais é comemorado no terceiro domingo de junho, mas há 19 datas diferentes para celebrar a dia ao redor do mundo.
 

O primeiro Dia dos Pais no Brasil foi comemorado no dia 14 de agosto 1953.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado, sua opinião é de fundamental importancia!


Fazendo a nossa parte

Comente!

Seguidores

Lembre-se sempre disto:

" O Deus Eterno sempre cumpre o que promete; ele é amoroso em tudo o que faz" ( Salmo 145.13b )

Radio Missões Ide Semear