Que bom ver voce por aqui! Deus o abençoe.

"O Senhor teu Deus esta no meio de ti,"

Que conforto maravilhoso saber que Deus esta em nosso meio.
Foi o que Cristo ensinou ao seus discipulos na narrativa de Mateus 8. 23 - 27.
Se os discipulos realmente vivessem a fé, não se intimidariam com a tempestade
que surrava o barco; a presença de Cristo, mesmo dormindo seria o bastante para
encorajar os corações daqueles homens.


Postagens Recentes

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

"

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A humildade




Quando o Senhor Jesus quis formar nos discípulos o Seu caráter, subiu ao monte e começou a lhes ensinar, dizendo que a humildade não é apenas a maior virtude apreciada no ser humano, mas é, acima de tudo, a base da vida eterna.
O Senhor Jesus não somente ensinou, mas viveu durante toda a Sua vida terrena essa verdade.
O apostolo Paulo, cheio do Espírito Santo, diz:

“Pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança  de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até a morte e morte de cruz.”  Filipenses 2.6-8

Em outras palavras, o Senhor Jesus, embora tendo a mesma natureza do Deus-Pai, não procurou tirar vantagem disso, mas Se esvaziou de Si mesmo e assumiu a condição de verdadeiro servo, a fim de revelar Seu Pai para o mundo. Entre as muitas provas disso, temos:

1)      O Seu batismo nas águas por João Batista. O Filho de Deus, Rei dos reis e Senhor dos senhores, foi batizado por um homem do deserto.
Para se ter uma idéia melhor do quanto isso mostra a humildade de Jesus, basta imaginar, por exemplo, a rainha da Inglaterra sendo batizada na Igreja Universal da Rocinha, e por um pastor simples e humilde.
Quantas são as pessoas convencidas de estarem convertidas, que tem estado presas ao orgulho pessoal e não reconhecem a necessidade de sepultar a sua carne, através do batismo nas águas. Muitas estão presas também na timidez ou vergonha por pensarem nas supostas criticas de alguns irmãos.
2)      Quando o Senhor Jesus Se inclinou para lavar os pés dos discípulos, não somente o fez como também os enxugou.
O salmista, exaltando o Senhor Deus, diz:

“Quem há semelhante ao Senhor, nosso Deus, cujo trono está nas alturas, que se inclinar para ver o que se passa no céu e sobre a terra?”   Salmos 113. 5,6

Ao mesmo tempo em que apresenta a grandeza de Deus, ressalta também Seu lado humilde, posto que “se inclina para ver o que se passa no céu e sobre a terra”. Isso mostra que humildade é uma virtude que tem origem no próprio Deus.
                Podemos, assim, entender melhor por que os humildes de espírito  herdarão o reino dos céus; nasceram da Fonte da Humildade e viverão nela para sempre, pois lá está a sua subsistência espiritual!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado, sua opinião é de fundamental importancia!


Fazendo a nossa parte

Comente!

Seguidores

Lembre-se sempre disto:

" O Deus Eterno sempre cumpre o que promete; ele é amoroso em tudo o que faz" ( Salmo 145.13b )

Radio Missões Ide Semear