Que bom ver voce por aqui! Deus o abençoe.

"O Senhor teu Deus esta no meio de ti,"

Que conforto maravilhoso saber que Deus esta em nosso meio.
Foi o que Cristo ensinou ao seus discipulos na narrativa de Mateus 8. 23 - 27.
Se os discipulos realmente vivessem a fé, não se intimidariam com a tempestade
que surrava o barco; a presença de Cristo, mesmo dormindo seria o bastante para
encorajar os corações daqueles homens.


Postagens Recentes

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

"

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O paradoxo do "alimento"

 
 
O que dizer do nosso modo de vida? Nosso viver, nosso lazer, nossa alimentação? Hoje me deterei a comentar a nossa alimentação.

O que dizer, quando sabemos que um certo refrigerante de cola serve para desentupir canos, para tirar mancha de ferrugem, que faz um osso transformar-se numa espécie de borracha, e que quando aplicado sobre carne suína faz com que apareçam vermes, mas as pessoas o continuam bebendo? Ainda dão de beber aos seus filhos, dizendo o nome desse refrigerante no diminutivo, como fazem com a cerveja?

O que dizer quando todos sabemos que o refrigerante diet dessa mesma marca é considerado o pior alimento existente, se é que se pode chamar isso de alimento? O que dizer quando o refrigerante light dessa mesma marca combinado com umas balinhas causa uma reação química que pode explodir nosso estômago, mas todos ainda o continuam bebendo?

O que dizer, quando sabemos que as "comidas" fast food são reconhecidamente maléficas para a saúde, que aumentam o coresterol ruim (LDL), contribuem para a diabetes, aumentam os índices de triglicérides, e que pelos conservantes químicos que possuem, como nos refrigerantes zero e diet (light), causam câncer, mas todos continuam comendo e bebendo? O pior disso tudo é que quando a pessoa reconhece o mal dessas coisas, procura uma alimentação saudável, mas quando compra frango ou carne bovina, é presenteado com coquetéis de hormônios que vem nessas carnes?

Devemos dizer que somos insanos, pois estamos pagando caro para morrer! Pasmem com o que escrevo abaixo:

Um irmão de orações ao preparar-se para uma cirurgia nas pernas, foi fazer alguns exames necessários. Surpreendentemente algo foi descoberto. Seu estômago estava deslocado, comprimindo o seu coração e pulmões. Esse irmão tomava o tal refrigerante de cola há 20 anos. Tomava dez latinhas por dia, mais algumas garrafas em casa. Caso não tomasse o refrigerante, sentia muita dor de cabeça e o dia não fluía Tomava o refrigerante e tudo voltava as mil maravilhas. Diz que sentia-se muito bem depois de tomá-lo, especialmente quando arrotava. Resumo: o refrigerante estava destruindo o seu estômago, e ainda o deslocou. Esse foi o diagnóstico médico, que garantiu a culpa do refrigerante.

Além disso tem uma conta que poucos fazem. No caso desse irmão, vejam o que ele gastou com refrigerante e pasmem: 20 anos= 7.300 dias, 10 latas de 350ml= 3,5 litros por dia, 7.300 dias x 3,5 litros= 25.550 litros, consumidos em 20 anos. Quanto ao que foi gasto, melhor fazer o cálculo por lata, já que eram consumidas 10 latas por dia: 365dias x 20 anos x 10 latas = 73.000 mil latas x R$ 1,90 (média de preço) = R$ 138.700,00. Isso somente uma pessoa consumindo. Já pensou como está o sangue desse irmão, já que nosso corpo é 60% água e ele não tomava água, só refrigerante? É sabido que para casa copo de refrigerante tomado precisamos de 32 copos de água boa, com Ph de 7,5 para reverter o dano. Além disso, imaginem o quanto de açúcar que ele ingeriu, já que em cada 2 litros do refrigerante existe 300g de açúcar, o que no caso dele dará a estúpida quantia de 3.832,5 Kg de açúcar (quase 4 toneladas de açúcar). Haja corpo e saúde para aguentar isso. Por outro lado, dá para entender o poderio financeiro da empresa que produz esse refrigerante. Me desculpem o radicalismo, mas Já pensou o mundo inteiro consumindo, ou seja, pagando caro para morrer. Infelizmente somos manipulados para consumir esses alimentos, que em vez de nos darem vida, nos matam, nem tão lentamente assim.

Queridos diante desses simples exemplos, vemos que nosso mundo gira em torno, somente de interesses financeiros. A vida das pessoas não importa. O governo, por sua vez, não impede que essas barbaridades aconteçam e dão um "tiro do próprio pé", pois o sistema de saúde vive abarrotado de pessoas com todo o tipo de problemas gerados pelo consumo desses alimentos enganosos. O povo paga tudo. O governo recebe os impostos imediatamente e empurra os problemas lá para frente ignorando as vidas envolvidas, pois afinal precisam do dinheiro para se manterem no poder, através da corrupção, jogos de interesses e para a continuidade da manipulação da população, que como gado é levado para onde bem querem. É muito chocante dizer isso, mas depois de tudo isso ainda tripudiam e matam a "galinha dos ovos de ouro", que antes de ser o consumidor é pessoa e vida.

Para alguns, mesmo sabendo da resposta, Deus perguntará, o que você fazia na terra? Alguns dirão produzia refrigerantes para fazer o povo feliz. Então Deus dirá, veja quantas pessoas ficaram doentes e morreram devido ao consumo do seu produto. Não vai adiantar dizer: "Eu não sabia!", pois Deus sabe de toda a verdade. Para outros Deus perguntará: O que você fez para mudar isso? Assim virá o julgamento. Muitos provavelmente já sabem disso, mas decidiram que o mais importante é ter abundância de bens materiais, felicidade e ilusão aqui e agora, em detrimento de tudo e todos. Já houve uma decisão. Uma decisão pelo mal.
"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8:32)
Infelizmente, queridos leitores, não há muito o que possamos fazer. Podemos deixar de consumir esses alimentos, especialmente refrigerantes, o que é muito bom. Buscar alternativas.

É nessa hora que somente podemos orar para que Jesus Cristo retorne o mais breve, quando governará com Retidão, Justiça, Verdade e Amor, expulsando da terra todo o mal, que rouba, mata e destrói.

Fiquemos todos na Paz, que excede todo o entendimento, do Nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré.
 
Neste dia Pense Nisto! Deus o abençoe.
 
 
Origem: Suco Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado, sua opinião é de fundamental importancia!


Fazendo a nossa parte

Comente!

Seguidores

Lembre-se sempre disto:

" O Deus Eterno sempre cumpre o que promete; ele é amoroso em tudo o que faz" ( Salmo 145.13b )

Radio Missões Ide Semear