Que bom ver voce por aqui! Deus o abençoe.

"O Senhor teu Deus esta no meio de ti,"

Que conforto maravilhoso saber que Deus esta em nosso meio.
Foi o que Cristo ensinou ao seus discipulos na narrativa de Mateus 8. 23 - 27.
Se os discipulos realmente vivessem a fé, não se intimidariam com a tempestade
que surrava o barco; a presença de Cristo, mesmo dormindo seria o bastante para
encorajar os corações daqueles homens.


Postagens Recentes

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

"

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

As Marcas da Missão de Deus no AT



Do mundo todo para um só povo
          Povos vizinhos:
Politeístas: visão de mundo baseada no ciclo natural e subordinada às forças da natureza que eram controladas pelos deuses.
“O pagão é um individualista que faz uso de meios elaborados de adoração somente para alcançar a sua própria tranquilidade, integração e segurança. Vive ensimesmado e sua visão não contempla a eternidade de Deus. Consequentemente, quando sua tranquilidade é abalada nos tempos de crise não tem para onde voltar” (Wright, O Deus que age)
          Israel:
Monoteísta: visão de mundo baseada na eleição e nas promessas de Deus, as quais se cumprem a partir de atos salvíficos, nos quais a natureza se mostra subordinada.
“O centro da atenção do homem, conforme a acepção bíblica, não estava no ciclo da natureza, mas no que Deus tinha feito, estava fazendo e ainda estava por fazer, de acordo com a sua intenção declarada. Assim, a promessa e o cumprimento tornam-se o tema fundamental da Bíblia” (Wright, O Deus que age)
Para Pensar:
Outrossim, a Igreja tem proclamado um Evangelho sob a forma de pietismo individualista e nos moldes da ‘experiência espiritual’, separado quase inteiramente da vida comum e do programa de Deus na História. Enquanto isso, acentua a oração e faz promessas sobre a imortalidade da alma. Não é que elas sejam totalmente errôneas no seu próprio quadro, mas estão abstraídas da contextura total da Bíblia. Nas formas em que se apresentam, elas demonstram um retrocesso à ‘normalidade’ pagã, a um culto individualista, egoísta e utilitário, que não tem embasamento na eleição, na promessa e no cumprimento. A questão crucial é se tal fé poderá sobreviver melhor do que todas as formas de politeísmo antigo. Falsificada nestes moldes, a fé não é uma luxúria só dos prósperos?”
(Wright, O Deus que age)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado, sua opinião é de fundamental importancia!


Fazendo a nossa parte

Comente!

Seguidores

Lembre-se sempre disto:

" O Deus Eterno sempre cumpre o que promete; ele é amoroso em tudo o que faz" ( Salmo 145.13b )

Radio Missões Ide Semear