Senhor,
Quando eles rabiscarem as paredes, ajuda-me a enxergar um arco-íris!
E, quando eu já tiver dito a mesma coisa cem vezes, dá-me paciência para repeti-la outras cem!
E, naqueles dias terríveis em que tenho de dizer-lhes para se comportarem de acordo com a idade que têm, ajuda-me a lembrar que eles estão fazendo exatamente isso!
E, por falar em idade, Senhor, quando eu começar a perder a paciência, ajuda-me a me comportar de acordo com a minha!
E quanto ao resto, Senhor – marcas de dedos nas paredes, narizinhos escorrendo, quartos desarrumados, papel higiênico desenrolado, vídeos destruídos e brinquedos quebrados -, ajuda-me a lembrar disto: Um dia, eu vou desejar muito que estes tempos voltem!
Reflexão:
Infelizmente, nós começamos valorizar algo ou alguém quando perdemos esta coisa ou este alguém. Muitas vezes procuramos relembrar o passado, tentando capturar as recordações passadas gravadas na memória. A vida é como uma moeda, podemos gastá-la como quisermos e onde quisermos, mas poderemos gastá-la uma única vez. Quantas e quantas pessoas passaram pelas nossas vidas e não demos conta disto. Começamos a valorizá-las, somente quando não podemos mais desfrutar da sua presença ou intimidade. A ansiedade é assim, ela nos arremete para o dia seguinte. Sempre estamos preocupados com o amanhã e nos esquecemos do vivermos o agora. Muitos filhos casados se preocupam com a sua família e seu futuro e somente lembrarão que possuem uma mãe, neste dia que é comemorado. Muito mais tomado pelo sentido comercial do que valor emocional. Quantos irão a uma floricultura comprar um vaso de flores na última hora, porque esqueceram dela. Se você tem o privilégio de Ter a sua mãe viva, não espere pelo dia dela, para dar-lhe algo ou ir visitá-la. Aproveite o máximo que pode desta que um dia concebeu você.
“Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí”. Jeremias 31:3
Neste dia... pense nisto!
Deus o abençoe...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado, sua opinião é de fundamental importancia!