Que bom ver voce por aqui! Deus o abençoe.

"O Senhor teu Deus esta no meio de ti,"

Que conforto maravilhoso saber que Deus esta em nosso meio.
Foi o que Cristo ensinou ao seus discipulos na narrativa de Mateus 8. 23 - 27.
Se os discipulos realmente vivessem a fé, não se intimidariam com a tempestade
que surrava o barco; a presença de Cristo, mesmo dormindo seria o bastante para
encorajar os corações daqueles homens.


Postagens Recentes

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

"

terça-feira, 31 de maio de 2011

Qual Igreja as pessoas tem visto hoje?


Qual Igreja as pessoas tem visto hoje?
1 Pedro 2:5

            Uma pesquisa feita com 20 pessoas de contexto pós-moderno, questionando sobre o que elas pensam da igreja. 
Eis algumas repostas curiosas: “Clube social cheio de regras!”, “Um local simplesmente.”, Problema...”, “Lugar da ignorância!”, “Sistema político disfarçado!” e “Governo de uma religião!”“. Contudo estas respostas também podem ser as respostas de algumas das pessoas que convivemos.
            Vamos tentar entender porque estas pessoas têm este tipo de opinião sobre a igreja, bem como nossa responsabilidade nesta visão.
            Para isso vamos responder duas questões antes.
A primeira questão é:  O que é igreja?

             A palavra grega ekklesia traduzida como "igreja" significa literalmente "chamado para fora, chamado". Mas chamados para fora do quê e para quê? Guardemos estas duas indagações para mais tarde.
            Sabemos que a igreja é mais do que uma religião, uma instituição ou um prédio, pelo menos, um prédio normal construído com pedras normais. A Igreja é um edifício e é construído com pedras, porém nada normal (1Pe 2:5).
            "Igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue"  At. 20:28
            Jesus não morreu para comprar terras e edifícios nem para estabelecer alguma instituição, Ele morreu para comprar as almas dos homens e mulheres que estavam mortos no pecado, mas que agora têm salvação e esperança de vida eterna (Rm 5:8). Jesus morreu pela verdadeira Igreja: eu e você.
            A Igreja sou eu e você chamados, convocados, para algo. Assim respondemos a primeira questão: IGREJA = EU.
O que nos remete a segunda questão:  Quem sou eu?

            Esta pergunta é complexa, pois muitas vezes, nós mesmos, não nos conhecemos bem. Mas lembrando, nosso enfoque é responder a primeira pergunta Qual Igreja as pessoas tem visto hoje? Sendo assim a pergunta acima é, quem você é para as pessoas?
            Há quem diz que: “Somos o que comemos”, não deixa de ser verdade, pois o que comemos reflete em nossa saúde, nosso corpo, ou seja, em nosso exterior. Buda diz “Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo.”, outra boa frase.
Nossos pensamentos influenciam sobre quem somos, entretanto Paulo diz que o bem que queremos fazer não fazemos e o mal que não queremos fazemos (Rm7:19).
            Mas eu gostaria de utilizar de outro pensamento: "Não é quem eu sou por dentro e sim o que eu faço é o que me define”. A frase é uma fala do filme Batman Begins, uma resposta ao Bruce Wayne (Batman) quando ele diz à mulher que ama, que aquela imagem de playboy não é ele, que por dentro ele é mais do que só um badalado playboy. Com todo respeito ao Buda, mas prefiro a frase do filme do Batman para definir quem somos para as pessoas.

            "Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus".  Mt 5:14-16

            Somos luz do mundo, luz que é resultado do reflexo do amor de Jesus que um dia alcançou a mim e a você. Mas esta luz só pode ser vista se não estiver escondida dentro de nós, esta luz tem que brilhar diante dos homens e têm que ser vista pelas pessoas através das nossas ações, nossas boas obras.
                        É lógico que Deus te conhece independente de suas ações e que você não se resume apenas as suas ações, nos somos bem mais complexo do que isto.
Mas para respondermos “Qual Igreja as pessoas tem visto hoje?” Precisamos saber quem somos para as pessoas. O que define o que sou para as pessoas. Sendo assim respondemos a segunda questão: Eu = o que eu faço.

Conclusão
            Se temos:
·         IGREJA = EU
·         EU = O QUE FAÇO
            Então:
·         IGREJA = O QUE FAÇO  
 
            Voltando a idéia de sermos chamados (ekklesia), fazendo um paralelo ao povo de Israel, o povo escolhido (chamado) por Deus, temos a resposta de para que somos chamados. Não por merecimento, mas pela graça. Não somente escolhidos, mas sim escolhidos para ser benção a todos os povos. Não é um privilégio e sim uma responsabilidade (Gn 12:1-2).
            A Igreja é mais do que uma religião, do que uma instituição e um clube. Ela é eu e você chamados para fora. Fora do mundo, sem extremismo e fundamentalismo.
Para fora da falta de amor que há no mundo. Para fora do egoísmo que há no mundo.
            Por termos esta responsabilidade temos que ter em mente que o que nós fazemos irá definir qual tipo de igreja as pessoas irão ver. A Igreja é você em uma missão, é você conectado a Deus usando seus dons e passando a sua fé para aqueles que ainda não conhecem a Cristo Jesus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado, sua opinião é de fundamental importancia!


Fazendo a nossa parte

Comente!

Seguidores

Lembre-se sempre disto:

" O Deus Eterno sempre cumpre o que promete; ele é amoroso em tudo o que faz" ( Salmo 145.13b )

Radio Missões Ide Semear