Que bom ver voce por aqui! Deus o abençoe.

"O Senhor teu Deus esta no meio de ti,"

Que conforto maravilhoso saber que Deus esta em nosso meio.
Foi o que Cristo ensinou ao seus discipulos na narrativa de Mateus 8. 23 - 27.
Se os discipulos realmente vivessem a fé, não se intimidariam com a tempestade
que surrava o barco; a presença de Cristo, mesmo dormindo seria o bastante para
encorajar os corações daqueles homens.

Postagens Recentes

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

"

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Historia da Assembleia de Deus





Nossa História
Daniel Berg e Gunnar Vingren
No início do século XX, apesar da presença de imigrantes alemães e suíços de origem protestante e do valoroso trabalho de missionários de igrejas evangélicas tradicionais, nosso país era quase que totalmente católico.
Quando Daniel Berg e Gunnar Vingren chegaram ao Brasil, em 19 de novembro de 1910, ninguém poderia imaginar que aqueles dois jovens suecos estavam para iniciar um movimento que alteraria profundamente o perfil religioso e até social do Brasil por meio da pregação de Jesus Cristo como o único e suficiente Salvador da Humanidade e a atualidade do Batismo no Espírito Santo e dos dons espirituais. Em poucas décadas, a Assembléia de Deus, a partir de Belém do Pará, onde nasceu, começou a penetrar em todas as vilas e cidades até alcançar os grandes centros urbanos como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.
Em virtude de seu fenomenal crescimento, os pentecostais começaram a fazer diferença no cenário religioso brasileiro. De repente, o clero católico despertou para uma possibilidade jamais imaginada: o Brasil poderia vir a tornar-se, no futuro, uma nação protestante.
O que é a Assembléia de Deus
A Assembléia de Deus é uma igreja evangélica pentecostal que prima pela ortodoxia doutrinária. Tendo a Bíblia como a sua única regra de fé e prática, acha-se comprometida com a evangelização do Brasil e do mundo, conformando-se plenamente com as reivindicações da Grande Comissão.
O seu Credo de Fé realça a salvação pela fé no sacrifício vicário de Cristo, a atualidade do batismo no Espírito Santo e dos dons espirituais e a bendita esperança na segunda vinda do Senhor Jesus.
Consciente de sua missão, a Assembléia de Deus não prevalece do fato de ter, segundo algumas estatísticas, em torno de dezoito milhões de membros. Apesar de possuir um considerável poder político, optou por agir profética e sacerdotalmente. Se por um lado, protesta contra as iniqüidades sociais, por outro, não pode descurar de suas responsabilidades intercessoras.
Compromisso com a Proclamação da Palavra de Deus
Sendo uma comunidade de fé, serviço e adoração, a Assembléia de Deus não pode furtar-se às suas obrigações – proclamar o Evangelho de Cristo e promover espiritual, moral e socialmente o povo de Deus. Somente assim, estaremos nos firmando, definitivamente, como agência do Reino de Deus.
Última Saudação de Gunnar Vingren
"Diga-lhes que vou feliz com Jesus, e como um pai em Cristo, exorto todos a receberem a graça de Deus, que quer operar mais santidade e humildade, para que possam receber os dons do Espírito Santo. Somente desta maneira a Igreja de Deus poderá estar preparada para a vinda de Jesus"
Gunnar Vingren



Comentários em: 11/7/2007 4:02:34 PM
Nome: Josué Maciel de Lima Junior
E-mail: josue.lima@correios.net.br
Queridos, a paz do Senhor!

Achei muito interessante este site, que é de grande valia para o conhecimento da origem de nossa igreja, apenas quero fazer uma ressalva, os nossos missionários não trouxeram a Igreja Assembléia de Deus para o Brasil, pois a mesma não existia na época, ela foi instituída por volta de 1912.
Digo isto pois sou sobrinho-bisneto da irmã Celina Albuquerque primeira crente batizada com espírito santo e a ser usada em profecia no novo grupo recém saído da igreja batista em belém.

Achei que que esta informação deveria ser dada, pois nossa igreja não é um trabalho que surgiu de uma divisão rebelde da igreja batista, nem tão pouco do evangelho pré-fabricado vindos de fora, mas um trabalho nascido do coração de Deus para o mundo, a partir de Belém do Pará.

E também não digo isto para o nosso orgulho, mas para chamar a atenção de nossa igreja para a responsabilidade que temos perante Deus e o mundo de pregar o evangelho genuíno as nações, e não conceitos filosóficos do que eu acho que é melhor.

Queridos irmãos e ministros de Deus desse grandioso ministério, escrevo-lhes isto, não para desrespeitá-los ou afrontá-los, mas por amor a esta igreja, onde fui criado, compartilhando da convivência de grandes servos de Deus, que deram suas vidas por amor ao evangelho e difusão deste belíssimo rebanho, e que quero vê-lo crescer cada vez mais no Senhor, deixando em poucos casos o Orgulho e Vaidade por estarmos na maior igreja pentecostal no mundo.
Mas uma vez peço perdão por minhas palavras, pois não quero atingir ninguém, mas temo em ser mau interpretado, e que a graça e a paz do nosso Senhor Jesus Cristo esteja superabundando em vossos corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado, sua opinião é de fundamental importancia!


Fazendo a nossa parte

Comente!

Veja os melhores videos gospel!

Loading...

Seguidores

Lembre-se sempre disto:

" O Deus Eterno sempre cumpre o que promete; ele é amoroso em tudo o que faz" ( Salmo 145.13b )

Follow by Email

Radio Missões Ide Semear