Quem pretende ir bem na vida profissional, crescer dentro da empresa onde trabalha, precisa tirar todo tipo de raiz de amargura do coração. Não importa o que fizerem, se alguém causou um grande mal, deu um grande prejuízo: para ser vitorioso e abençoado é preciso perdoar, esquecer e se concentrar apenas no futuro.
O passado não se pode mais modificar, serve apenas como experiência de vida, o importante é o futuro, e ter a confiança de poder contar com a bênção de Deus. “O ódio excita contendas, mas o amor cobre todas as transgressões.” (Provérbios 10:12)
A vida comercial é sempre cheia de ocasiões em que há divergência de opiniões e chegam a surgir impasses e ate mesmo discussões, mas não é fácil esquecer um ato de ingratidão ou uma situação de engano e de prejuízo.
Quando isso acontece surge o ardente desejo de vingança e não faltam palavras de maldiçoes dirigidas à vida de um desafeto. Mas dentro do meio cristão, para quem quer contar com as bênçãos de Deus, nunca se deve amaldiçoar a vida de ninguém.
A oração do Pai nosso diz: “Perdoa as nossas dividas assim como nós perdoamos aos nossos devedores.”
Se alguém cultiva o ódio de alguém seja qual for à natureza do conflito e não consegue perdoar, infelizmente também não poderá contar com o perdão de Deus.
Existe a lei da reciprocidade: Se perdoar quem lhe deve, Deus também o perdoa.
Existe a lei da reciprocidade: Se perdoar quem lhe deve, Deus também o perdoa.
Não adianta querer resolver as coisas na base da força, da contenda; o amor é que mantém a mente pura e dá rumos para o sucesso. Quem quer ganhar a confiança do Senhor para que Ele conceda a prosperidade, precisa aprender a perdoar e a amar ao próximo e não cultivar o ódio de alguém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado, sua opinião é de fundamental importancia!