Que bom ver voce por aqui! Deus o abençoe.

"O Senhor teu Deus esta no meio de ti,"

Que conforto maravilhoso saber que Deus esta em nosso meio.
Foi o que Cristo ensinou ao seus discipulos na narrativa de Mateus 8. 23 - 27.
Se os discipulos realmente vivessem a fé, não se intimidariam com a tempestade
que surrava o barco; a presença de Cristo, mesmo dormindo seria o bastante para
encorajar os corações daqueles homens.


Postagens Recentes

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

"

terça-feira, 21 de junho de 2011

O mais importante é a salvação das almas


A  Igreja atual chegou a um ponto que já está quase no nível do insuportável, pois, os diversos ministérios que hoje existem, sejam eles grandes ou pequenos, já não analisam mais o valor de uma igreja, de uma congregação ou de um ponto de pregação pelo número de almas que venha a ganhar. Um missionário se estiver em qualquer lugar do planeta ganhando almas para o reino de Deus, se não tiver um faturamento em dinheiro suficiente ao menos para manter as despesas é pedido para deixar a obra do campo. Em reuniões ministeriais é discutido quanto cada congregação faturou e não quantas almas foram ganhas. Se houver uma congregação que estiver ganhando almas para Jesus, mas não estiver faturando para as despesas, ou melhor, nesse caso se não estiver tendo receita, liquidez, lucro; também não serve. A capacidade de cada obreiro é medida pelo quanto tem capacidade de faturar.

Esta história de que “uma alma vale mais que o mundo inteiro” não cabe nesses ministérios, para eles o negócio é ganhar o mundo inteiro no sentido financeiro mesmo. Não são poucos os casos de ministérios com altos rendimentos mensais e que abandonam pregadores no campo de trabalho pelo fato dos mesmos não darem renda para a administração central.

Jesus não pregou e nem ensinou esse tipo de ministério capitalista, muito menos o apóstolo Paulo que deu as diretrizes para a estrutura da igreja. O povo precisa ser ensinado a se santificar e a se preparar para a volta de Jesus e não ser pressionado a contribuir como se bastasse apenas ofertar e dizimar para entrar no céu.


Boca suja é coisa de gente ímpia

Não há como querer nem sucedido profissionalmente se não consegue nem controlar os próprios lábios. Não existe patrão, cliente, parceiro; que tolere conviver com pessoas que não tem compostura na maneira que reagem a determinadas situações. Basta tropeçar para descarregar um palavrão, errar alguma coisa para se expressar de maneira deselegante. “A boca do justo é manancial de vida, mas na boca dos perversos mora a violência.” Provérbios 10:11.
O crente, conhecedor da Palavra de Deus não perde a compostura e solta palavrões. Quem age dessa maneira com toda certeza ainda não se c o n v e r t e u verdadeiramente a Jesus. Para ser Vitorioso & Abençoado é preciso exercer o domínio próprio em todas as situações. Sofreu uma fechada no trânsito: “ Glória a Deus! Aleluia! ” O patrão chamou a atenção:  “ Amem!” Não conseguiu fechar um negócio:   “ Seja feita a vontade de Deus!” E assim por diante, sempre usando os lábios para louvar o nome do Senhor.

No ambiente de trabalho as pessoas devem notar a diferença do comportamento do crente com os demais. A boca deve pronunciar palavras de conforto, de paz, de mansidão, de amor. Os que convivem com o cristão deve gostar do que ele solta dos lábios. O ímpio é insensato, prvoca as pessoas com palavras malditas e chama o ódio para si. 


A corrupção é o mal da história da humanidade

“Então, eles se alegraram e combinaram em lhe dar dinheiro.” Lucas 22.5
Esta história de dinheiro é coisa do Diabo. Não se assuste, ninguém está querendo dizer que você não possa ganhar e ter dinheiro, a questão é que o dinheiro é a causa principal do distanciamento do homem de Deus. Veja que Judas, um dos discípulos de Jesus, que andava com Ele, que via os milagres que o Mestre fazia, era de Sua confiança, pois cuidava do caixa – era o tesoureiro; deixou se corromper por mais uma quantia de dinheiro. Note que na busca de dinheiro há pessoas disposta a roubar, matar, seqüestrar e cometer as maiores barbaridades; mas o fato é que ninguém que se dedique a vida inteira apenas em ganhar dinheiro alcance a felicidade. Não se surpreenda, é fato, o dinheiro é a raiz de todos os males e não vale a pena trocar a salvação da alma por fortuna alguma.
O que chama mais a atenção nessa busca incessante do homem por dinheiro é que não existe uma única citação histórica de alguém que tenha ganhado muito dinheiro, que se satisfez e que descansou em paz. Não se engane, dinheiro não trás felicidade, muito pelo contrário é o passaporte para a perdição.
Diferentemente do Diabo, Jesus é verdadeiro, e a promessa Dele é de uma vida abundante; isto significa que com Jesus você tem alegria, paz, saúde e a garantia da vida eterna e as demais coisas são acrescentadas naturalmente o que incluiu a benção Dele para você ter o que necessita de sobejo. Não se deixe enganar, escolha andar com Jesus e confirme como com Ele de nada você tem falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado, sua opinião é de fundamental importancia!


Fazendo a nossa parte

Comente!

Seguidores

Lembre-se sempre disto:

" O Deus Eterno sempre cumpre o que promete; ele é amoroso em tudo o que faz" ( Salmo 145.13b )

Radio Missões Ide Semear